quinta-feira, 3 de março de 2011

Futebol rodriguense brilha em Porto Walter

     Os laços afetivos entre os municípios de Rodrigues Alves e Porto Walter tem cada vez mais se estreitados graças ao esporte e a cultura. A menos de um mês o ADL esteve na comunidade portovaltense e fez um verdadeiro intercambio cultural com a juventude daquele município. Agora foi a vez de o esporte fazer a ponte de ligação entre essas duas princesas do Juruá. Duas equipes de futsal e uma de campo de Rodrigues Alves estiveram em Porto Walter para disputa de amistosos.
    

    Não pensem os leitores que sou um torcedor. Nada disso, falo com profissionalismo. Rodrigues Alves deu um baile nos vizinhos. Na disputa do futsal foram três partidas com duas vitórias dos visitantes. Destaque para a equipe comandada pelo craque Neto que venceu e convenceu a seleção portovaltense, com direito a olé.
 
      Mas a grande atração do final de semana esportivo foi a partida de futebol entre a seleção da segunda divisão de Rodrigues Alves X Seleção principal de Porto Walter. Foi um jogo truncado e cheio de emoções.  

    O placar ficou nos 2X2, não por falta de competência das equipes, nada disso, graças a um paredão chamado Paulinho, goleiro da seleção rodriguense. Esse jovem não só pegou tudo como ainda fez o que Rogério Ceni faz de melhor, gol. Gol não, um golaço de falta ao melhor estilo do capitão são-paulino.

      Ao final de tudo o cerramento acabou em forró com direito a cerveja gelada e muita azararão. A experiência foi valida e fica aquela lição que a vida bem nos ensina: “Esporte é arte, violência é crime”. Que outras partidas venham em breve e olé aos amigos portovaltenses. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário